quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Ah, o Brasil ...

O país do futebol, das belezas naturais, do melhor carnaval do mundo e etc ...
Mais também o país da miséria, da pobreza, onde os ricos governam e os pobres são discriminados, o país do tal dos direitos humanos, que só beneficia os que tem alto poder economico, país onde as pessoas são diferenciadas por classe economica, cor, moradia. País onde os politicos que deveriam fazer a vida da população melhor, coloca dinheiro na meia, palito e nao coloca dinheiro em projetos sociais ? País da violencia,do trafico de drogas, dos assassinatos e dos sequestros ? Ainda dizem que o Brasil é um ótimo pais para se viver.
Falando assim, parece até que eu odeio o Brasil, mais muito pelo contrario, eu adoro esse país. Mais eu acho que as pessoas, vêem as coisas por um ponto de vista horrivel. Onde já se viu, gastar dinheiro com reformas para Copa do Mundo, e nao gasta para a melhoria da saude publica? Hoje mesmo, voltando para casa, dentro do onibus, vi uma senhora comentando com uma outra, o horrivel estado dos hospitais publicos, onde voce demora pra ser atendido e quando é, é as vezes muito mal. Nao tem médicos o suficiente para atender. Agora eu pergunto, onde que está o dinheiro que eles gastam em eventos esportivos, e nao gastam para melhoria dos hospitais publicos ? Nao usam o dinheiro para melhorar a moradia das pessoas ? Não melhoram a segurança publica ?
Bom, é isso o que eu penso sobre o país. Que antes de dizer que o Brasil é um ótimo país para se viver, se coloque no lugar de pessoas menos favorecidas. O Brasil é bom em muitos aspectos, mais em ruim ainda mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário